Home > Sex, Lies & Feminism > Sexo, Mentiras e Feminismo > PREFÁCIO

The Black Ribbon Campaign

Empowering Men:

fighting feminist lies

Sexo, Mentiras e Feminismo por Peter Zohrab

O tradutor: Jacinto Castanho

PREFÁCIO

Home Page Articles about Issues 1000 links
alt.mens-rights FAQ Sex, Lies & Feminism Quotations
Male-Friendly Lawyers, Psychologists & Paralegals Email us ! Site-map

 

Este livro é o resultado de aproximadamente treze anos de leitura, reflexão e acção política. Quando me decidi tornar-me um activista dos direitos dos homens, não sabia que haviam ou tinham havido outros no mundo. Mesmo após ter descoberto alguns noutros países não sabia que haviam outros no próprio país, a Nova Zelândia. Foi essencialmente um esforço solitário.

Estava convicto de que a lógica estava do nosso lado. A única coisa que mantém os direitos dos homens reprimidos é a ideologia, politicamente sustentada nos países ocidentais, de que a mulher é oprimida e que o homem domina o mundo. Por consequência, ao homem não é socialmente permitido falar sobre os seus direitos. Este totalitarismo provocou o aparecimento do termo “FEMINAZI”.

Nos últimos anos, homens e pais de todo mundo têm vindo a ligar-se em associações locais ou através da Internet a nível internacional. Pelo apoio passado e presente quero deixar aqui expressa a minha gratidão para com a New Zealand Men for Equal Rights Association, e aos meus colegas de outros países em particular, Richard Doyle, Brian O’Higgins, Kingsley Morse e Dave Usher.

Qualquer interessado em informação adicional sobre as questões levantadas neste livro poderá consultar os seguintes endereços electrónicos:

http://www.geocities.com/nzequality/

http://www.geocities.com/peterzohrab/

http://zohrab.freeyellow.com/index.html

http://members.tripod.com/peterzohrab/

http://nzmera.orcon.net.nz/

http://www.angelfire.com/pe/terzohrab/

Gostaria de agradecer a Glenn Cheriton pela sugestão sobre o formato deste livro, e a  Rod Van Mechelen pelo longo trabalho editorial com o manuscrito. Beneficiei ainda dos comentários e contribuições de Ken Pangborn, Ron Dunkerley, Hugh Nations, Dr. Eduard Bakalar e Lee Math.

Devo um grande favor à minha avó paterna, Miriam Mabin, por me ter transmitido o gene Mabin da obstinação, sine qua non esta tarefa não teria tido êxito.

Ainda, finalmente, gostaria de expressar a minha gratidão a Roger (“Flower”) Fowler e Robert Crowell, apesar de provavelmente não a entenderem, mesmo que a descubram!

“É o bebé que mais chora, o que mais mama”. (Provérbio chinês referido em China Today, Vol. XLV No.1, January 1996, p. 15)

Se os homens deste país não se incomodarem a erguer-se e lutar pelos seus direitos, então, franca e lamentavelmente não merecem ter nenhuns. (Thomas: Not Guilty: In Defence of the Modern Man, London:Weidenfeld and Nicholson, p. 87)

Este é um ciclo vicioso ao qual não é possível atribuir um princípio nem um fim, no qual a sobrevaloração da posição das mulheres pelos homens e a sobrevaloração da posição dos homens pelas mulheres, conduz um sexo ou o outro a arrogar-se, negligenciando, ou mesmo renunciando a parte do nosso tão suadamente conquistado humanismo. Aqueles que poderiam quebrar este ciclo, são eles mesmos produtos dele, e expressando alguns dos seus defeitos com o seu gesto, podem ser suficientemente fortes para desafiá-lo, mas não para quebrá-lo. Contudo, uma vez identificado e analisado, deve ser possível criar um clima de opinião, no qual outros um pouco menos produto de um passado obscuro, porque iluminados por uma luz na sua mão que pode brilhar para a frente e para trás, podem por sua vez conquistar o próximo passo. (Male and Female, Margaret Mead).

 

Prefácio à edição portuguesa

Prefácio

Introdução: O que é o feminismo?

1 – Narcisismo feminista e poder político   

2 – Circuncisão versus opção

3 – A educação mentirosa

4 – Mentiras, danadas mentiras e as estatísticas das Nações Unidas 

5 – Questões de emprego e a mentira de que “as mulheres podem fazer qualquer coisa”

6 – Acusações falsas e a mentira do abuso das crianças  

7 – As mentiras da violência doméstica; o homem num beco sem saída

8 – A Mentira do sistema judicial masculino

9 – Aborto e direito de optar

10 -- Violação: ter a faca e o queijo na mão

11 – Linguagem sexista: pensará satanás que é homem?

12 – A mentira da igualdade

13 – Endoutucação pelo complexo meios de comunicação social / universidade

14 – A fraude do domínio masculino

15 – Manifestações do feminismo

Notas

Bibliografia

Fontes na Internet

FAQ

Webmaster

Peter Douglas Zohrab

Latest Update

19 June 2015

Top